16 abr

  • Fique atento ao peso do animal

O sobrepeso é uma alteração grave para os pets, uma vez que sobrecarrega as articulações e pode potencializar doenças como a hérnia. Evite os hábitos sedentários e mantenha a alimentação balanceada com rações apropriadas.

  • Fique atento às raças que têm predisposição ao problema

Para os pets de raças como lhasa apso, shih tzu, daschund e bulldog francês, que têm propensão a desenvolver problemas de coluna, é recomendado evitar subir e descer obstáculos, camas, sofás e escadas, pois isso pode levar ao agravamento da doença.

  • Faça com que o animal se exercite frequentemente

Estimule a prática de exercícios e atividades físicas, como caminhadas e brincadeiras, pois elas fazem com que os pets desenvolvam a musculatura. O fortalecimento muscular ajuda a preservar e a proteger a coluna.

  • Pegue o pet no colo com cuidado

Ao pegar o pet no colo, segure-o, ao mesmo tempo, pela região do tórax e pela região pélvica. Não suspenda o animal somente pela parte anterior (tórax) pois isso pode causar incômodo e dor. Outra dica importante é usar coleira peitoral para dar maior suporte e não forçar a região cervical.

  • Faça massagens e carinho

Fazer movimentos suaves na coluna dos pets ajuda a relaxar e amenizar dores e tensões. Apenas fique atento para não usar nenhum produto sem indicação veterinária durante essa atividade.

Open chat
Olá,
Como posso ajudar?